Sorri e o Mundo Sorri Contigo por Luísa Sargento

01 junho 2009

Não tenho muito para dizer...

Hoje é dia da criança - já todos sabem, um dia que como todos aqueles que festejamos uma vez por ano e que deveríamos festejar todos os dias, enfim... mas vale a pena festejá-lo, uma vez que seja, em cada ano para não nos esquecermos da criança que existe dentro de nós, se é que existe alguma aí dentro...

Eu sou e adoro ser criança, há tempo para tudo: para ser adulto e não perder a inocência e a ingenuidade típica das crianças!

Adoro andar de baloiço; brincar no parque quando me deixam, sim porque noutro dia veio o tal de responsável do Parque do Moinhos e não me deixou andar naquele "carrocel", aquela coisa que anda à roda; dançar sem parar; correr e rebolar na relva ou na areia da praia...

Amo sorrir simplesmente porque sim, mesmo que ninguém perceba a razão... Observar a natureza e ver coisas que mais ninguém vê... Imaginar, celebrar a vida vivendo cada segundo como se de uma brincadeira se tratasse, uma brincadeira bem séria, porque o são todas as brincadeiras de criança, apesar de a maior parte dos adultos estar sempre a retirar a importância de tudo aquilo que as crianças dizem ou sentem.

Hoje apetece mesmo soltar esta criança que aqui está...







Estas são algumas das músicas que me marcaram, muitas outras ainda me fazem chorar quando as oiço mas não as encontrei no youtube...

Enfim, que as crianças de hoje nunca esqueçam a verdadeira essência de ser criança e que guardem no seu coração cada um desses pormenores para mais tarde recordarem e utilizarem em cada um dos momentos da sua vida adulta...

Sem comentários:

Enviar um comentário