Sorri e o Mundo Sorri Contigo por Luísa Sargento

02 novembro 2009

Domingo

Domingo é aquele dia que serve para não fazer nada e fazer tudo...

Para ir à praia ou ficar em casa a ver filmes; para estudar ou simplesmente ler; para comer desalmadamente ou fazer jejum; para descansar depois de uma noite prolongada ou fazer directa; para arrumar a casa ou dessarrumar a casa de algum amigo; para rir sem parar ou chorar até ficar como os olhos inchados; conversar ou ficar em silêncio; dançar ou cantar; enfim, o domingo é o melhor dia da semana assim como 2ª, 3ª, 3ª, 5ª, 6ª e sábado.

Mas ontem, chovia... a noite anterior não foi assim tão prolongada... a casa estava mais ou menos arrumada... não sabia o que cozinhar... não me apetecia falar muito, acho que só verbalizei alguma coisa lá para as 17 horas...

E então acordei ainda só tinham passado apenas umas 3 horas de sono e estendi a roupa, voltei para a cama, mas antes desliguei o sons dos telemóveis... Depois acordei e resolvi aldrabar a invertida sobre a cabeça e pus os pés encostados à parede com as pernas elevadas e adormeci... Acordei, será que me apetece comer?... Lá comi, comi mal ontem: pão, azeite, uma maçã e dois iogurtes. O que efectivamente me apetecia era chocolates, pipocas e gelados... Depois liguei a TV, como, neste momento, o único canal que apanho decentemente é a TVI lá fiquei... Três filmes tipicamente de domingo:

Ella Encantada

American Mall
Uma Sogra do Pior
>

Como devem imaginar, faltaram-me os chocolates, as pipocas, os gelados, mas não as lágrimas... E, mais uma vez, sonhei com o meu Príncipe Encantado... aquele cheio de defeitos que se conjugam com os meus... aquele que me amará para todo o sempre... com todos os meus defeitos e as minhas qualidades... aquele que irá cruzar o meu olhar, num dia ou numa noite, e que não vai ter medo de arriscar... a ser feliz...

Sem comentários:

Enviar um comentário