Sorri e o Mundo Sorri Contigo por Luísa Sargento

22 fevereiro 2011

Padma Purána

Shiva comunica a Párvatí:

Minha querida esposa, ouve minhas explicações de como eu, através da filosofia máyáváda espalhei a ignorância. Basta ouvi-la para que mesmo um avançado erudito caia. 

Nessa filosofia que, com certeza é muito inauspiciosa para as pessoas em geral, eu representei mal o verdadeiro significado dos Vêdas e recomendei que se abandonassem todas as actividades a fim de se libertar do karma. 

Nesta filosofia máyáváda, descrevi que o jivátmã e o Paramátã são a mesma coisa. A filosofia máyáváda é ímpia. 

Ela é budismo disfarçado.

Minha querida Párvatí, na Kalí-yuga, sob a forma de um bráhmana, ensino esta filosofia máyáváda imaginária. 

A fim de enganar os ateístas, descrevo que a Suprema Personalidade de Deus é sem forma e sem qualidades. 

De modo semelhante, ao explicar o Vêdánta, descrevo a mesma filosofia máyáváda a fim de desencaminhar toda a população rumo ao ateísmo ao negar a forma pessoal do Senhor.


Sem comentários:

Enviar um comentário