Sorri e o Mundo Sorri Contigo por Luísa Sargento

09 julho 2012

Como Fugir à Crise


Sobre o lema "Só quando o pouco te satisfizer é que o muito te chegará" pensamento que surgiu na minha cabeça há uns anos, surge uma nova etiqueta: Como Fugir à Crise!

Durante estes meses de férias (para alguns é claro, pelo menos as fora de casa) em que todos têm mais tempo para pensar, embora se calhar não o façam ou não lhes apeteça, lembrei-me de partilhar convosco aquilo que, nestes muitos anos de vida a trabalhar o contentamento e a satisfação, descobri. Espero ajudar-vos essa seria a maior dádiva que podería receber.

Muitos foram os que me inspiraram a abrir esta nova etiqueta, quase todos desconhecem este facto mas lembro-me de alguém que dizia: só a Luísa consegue viver com 200€... (que descanses em paz); ou de uma ou outra pessoa cuja sua fibra para enfrentar a crise (seja ela financeira, emocional ou psicológica) é quase nula ou, prefiro eu dizer, mal aproveitada que perante alguns dos meus relatos sobre o que é viver a vida dos crescidos (e soltam-se gargalhadas) têm saídas de pânico e desfocagem. Desculpem-me a franqueza, mas não há nada menos bom do que alguém que perde o fio à meada, se enche de medo e desata a disparar em qualquer direcção. Adoro brainstorming mas daquele que nos leva a algum lado e não, não gosto de reuniões intermináveis sobre o lema deste conceito, nas quais nada se conclui e pouco se faz, e isto também se aplica claro a conversas de café em que a solução perfeita para alguns é FUGIR. (sobre este tema aconselho a leitura de Quem Mexeu no Meu Queijo, um livro simples mas que relata muito bem isto de que vos falo)

Como podem ver, já avancei com algumas questões a trabalhar:

Foco! Que é o mesmo que dizer objectivos e como é óbvio não estou a falar de objectivos materiais cuja satisfação é momentânea e à qual seria preferível ter um apego nulo ou muito superficial. Claro que não sou contra a abundância material, antes pelo contrário, acho mesmo que o dinheiro traz muita felicidade se, como é obvio, o foco estiver lá e que esse foco não seja o próprio umbigo (não resisto a mais uma gargalhada ou será melhor dizer lolada?!)

Acho que por hoje é tudo, pensem em qual é o vosso objectivo de vida, aquilo que vos faz realmente felizes, qual é a vossa missão, o que querem aprender e desenvolver e esqueçam para já que têm de ter dinheiro para pagar as contas. Até amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário