Um dia de atraso

Um dia de atraso para a publicação sobre alimentação que, supostamente, acontece no primeiro sábado de cada mês… Infelizmente, ontem não consegui por ter um quisto inflamado que me condicionou a disposição e a escrita sem dor…

Assim, aqui vão algumas sugestões fáceis para quem quer seguir a alimentação vegetariana estrita.

Pequeno-almoço

Meia de Leite com bebida vegetal feita em casa e café à escolha

Panqueca com farinha de espelta integral e farinha de aveia (faço a proporção 2/3 farinha de espelta e 1/3 farinha de aveia) e junto, por norma, a parte final da bebida vegetal que fiz porque, sem usar filtro, fica sempre com uma densidade derivada do ingrediente utilizado. Depois cubro com creme de amendoim ou de pistacho mas também posso usar rodelas de banana

Almoço

Arroz de feijão encarnado (neste caso, depende da perícia de cada pessoa para o cozinhar: pode ser simples, ou pode ter um refogado previamente feito, tomate e temperos a gosto)

A acompanhar legumes variados

Lanche

Banana, morangos, mirtilos, framboesas, amoras com duas colheres de sopa de aveia e iogurte de soja

Jantar

Sopa de lentilhas com tomate temperada com sal e cominhos. Antes de servir, junto miso ou sumo de laranja

São só opções que podem ou não fazer-vos sentido, não sou nutricionista, apenas vos estou a passar o que faço no meu dia-a-dia e que funciona para mim. Aconselho veemente marcar uma consulta com alguém que tenha a formação em nutrição e seja especialista neste tipo de dieta.

Esqueci um pormenor essencial: só como quando tenho fome e bebo mais 1,5 litro de água por dia. Portanto, faço, muitas vezes, o tão na moda jejum intermitente.

Comentários

Mensagens populares