Sorri e o Mundo Sorri Contigo por Luísa Sargento

20 outubro 2009

Gosto quando...

Gosto quando vejo as pessoas mudarem, mudarem porque sentem ser esse o seu caminho, alterarem os hábitos que lhes foram incutidos em crianças, adolescentes e adultos com os quais não se identificavam.

Nem sempre é fácil essa mudança... Nem sempre é fácil admitir que afinal aquilo que parecia tão diferente é o que queremos... Nem sempre é fácil soltar as amarras que nos prendem... Nem sempre é fácil sair de um paradigma para outro, deixar o conhecido pelo desconhecido...

Ás vezes magoamos as pessoas por isso mesmo, por não querermos ver a luz que elas representam ao fim do túnel, por não querermos admitir que elas estão certas ao partilharem connosco o mapa do seu percurso, mostrando-nos que existe mais do que aquilo que temos visto.

Ás vezes somos essas pessoas que poderiam sentir-se magoadas, mas que ao invés disso se sentem felizes quando vêem que, apesar de tudo, aquilo que disseram, aquilo que fizeram mexer lá dentro, as contradições que despertaram, surtiram efeito...

Creio que a identificação, que não afugenta a liberdade, é o caminho! Se a mudança para uma determinada forma de estar e ver a vida te aprisiona tanto como a tua forma actual de estar e ver a vida, não mudes, pois, certamente, esse não é o teu caminho!!!

2 comentários:

  1. Olá...

    Dá uma espreitadela no meu blog ;)
    www.ocantinhodamimi.blogspot.com

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Gostei das tuas peças, um dia deste encomendo algum anel! beijinhos

    ResponderEliminar