Surpresa
Decidi ir ver a definição de surpresa e, para meu espanto, apareceu como significado sobressalto; perturbação, a par de, como é óbvio, acto ou efeito de surpreender; aquilo que surpreende; espanto; acto imprevisto; prazer inesperado.
Pois é, as últimas surpresas que fiz, poderia dizer que, correram nada bem mas colocaram-me exatamente na posição de perceber aquilo que significava, naquele momento, para as pessoas a quem a surpresa se destinava. Não é que me tenha chocado com o que se sucedeu, apenas fiquei a perceber que a importância que dava aos supostos surpreendidos não era a mesma que essas pessoas me davam a mim.
Sou uma pessoa de improviso que gosta de coisas espontâneas que geralmente comunica por mensagem em vez de telefonar para não invadir o espaço das outras pessoas e que muito mas muito raramente aparece sem dizer nada. Talvez seja o meu instinto a dizer: epá, se calhar, é melhor avisar antes para não levares um soco na barriga, ou talvez seja, a gata escaldada que há em mim que tem medo da água fria…. O que é certo é que as últimas duas surpresas que fiz foram um balde de gelo atirado com força sobre mim e o que me valeu foram os ásanas de equilíbrio que tanto adoro, bem como os múltiplos pranayamas que andam por aí, para não cair estatelada no chão. O que é certo é que os meus olhos se abriram mais, escancararam-se para a realidade apresentada, mas o meu coração permaneceu sereno sem vontade de mudar o meu gosto pela naturalidade, pela não programação e pelo sentir e ir.
O que ficou afetado? O pedestal onde coloquei essas pessoas, esse pedestal que ficou no passado e a vida é o presente. Vamos lá ver se, sem premeditação, as cordas da vida voltam a tocar de forma harmoniosa e se encaixam na suposta perfeição do momento.
Surpresa, aqui é o momento: não é ali, nem acolá… É aqui!!!
Comentários
Enviar um comentário