A minha sobremesa de Natal preferida

Depois de hoje estar quase a descobrir que a letra que canto da música de Natal Sino de Belém terá sido inventada pelo Grinch que habita em mim, achei cordial da minha parte partilhar a receita da minha sobremesa de Natal preferida e que acho que quase ninguém gosta... e, como tal, não se encontra na mesa de todas as famílias.

Aqui vai:

Aletria Vegan

Ingredientes:

1,5l de água
250 g de aletria
250g a 350g de açúcar (depende do gosto)
3 tiras de casca de limão (a parte amarela)
2 paus de canela

Modo de fazer:

Colocar, numa panela larga e baixa, o açúcar com um pouco de água e deixar cozinhar até ficar calda de açúcar. Ferver, ao mesmo tempo, num recipiente à parte o 1,5l de água. Juntar a massa de aletria à calda de açúcar e deixar ganhar o gosto. Em seguida, adicionar a água que acabou de ferver e o açúcar. Por último, acrescentar as tiras de casca de limão e os paus de canela e deixar cozinhar até a massa cozer sem que a água desapareça por completo. Para finalizar, juntava uma mistura de bebida vegetal de noz com um pouco de curcuma para lhe dar aquele toque dourado típico dos doces de Natal.

Muita atenção: a massa de aletria deve ser quebrada com um suave aperto de mão, enquanto cantam a minha versão da música Sino de Belém (É Natal, é Natal, Viv'ó Carnaval, Já nasceu o Deus Menino de pernas pr'ó arrrr...)

Espero que gostem!!!

Comentários

Mensagens populares