Sem calhau com natas
O que comer na passagem do ano?!
Definitivamente algo que não choque com Ahimsa e quiça Ashteya (dois yamas) e já agora Sauchan (um niyama) e poderia começar a enumerar outras mil e uma razões mas fica para outro dia, hoje vou partilhar uma receita bem apetitosa para o jantar da passagem de ano.
Sem calhau com natas (ahahah não me ocorreu nenhum nome mais engraçado)
Ingredientes:
Batatas cortadas às rodelas e fritas mas naquele ponto que ainda estão meio cozidas por dentro e ligeiramente fritas por fora
Alho francês cortado ao alto e refogado juntamente com cebola
Tofu simples cortado em fatias médias e previamente marinado que vai cozinhar um pouco no alho francês e na cebola refogada
Farinha maizena
Natas, quero dizer, creme de soja
Bebida vegetal de soja ( boa, consegui evitar o outro nome)
Sal
Azeitonas
Pão ralado ou cebola caramelizada
Modo de Preparação:
Numa travessa de levar ao forno, coloque uma camada de batatas. Em seguida, uma camada do tofu com o alho francês e a cebola. Nova camada de batatas e outra do tofu com o alho francês e a cebola. Reservar.
Entretanto, numa taça junto farinha maizena com um pouco de bebida vegetal de soja até desfazer. Numa panela, ferva bebida vegetal de soja à qual vai juntar o preparado da farinha maizena e as natas, desligue o lume e mexa até misturar todos os ingredientes.
Em seguida, coloque este preparado por cima dos ingredientes que estão na travessa até ao topo e, por cima, enfeite com azeitonas e pão ralado ou cebola caramelizada.
Quanto ao sal, é ao gosto de quem cozinha e as quantidades também. Tudo depende da fome e do número de pessoas mas diria que para duas pessoas uma embalagem de tofu de 500g e esta quantidade de tofu é a referência para os restantes porque a travessa deve ficar bem composta.
Se alguém quiser partilhar as quantidades que achou que faziam sentido, pode deixar um comentário e assim trocamos ideias sobre como pode ser este prato.
Bom apetite!
Comentários
Enviar um comentário